Eduardo Augusto Pfau, Russiane Stefani de Mattos Rezende, Veruska de João Malheiros Pfau, Cléverson O. Silva, Giovani de Oliveira Corrêa
Os implantes dentários têm sido uma opção segura na reabilitação bucal. Os curtos, menores que 10mm, são usados em situações clínicas com grandes reabsorções ósseas após perda dentária, ao invés de um processo de enxertia óssea. Esse trabalho consiste no relato de um caso de perda do elemento dentário 15 há mais de 17 anos, e da consequente deficiência de volume ósseo remanescente. Entre as possíveis opções de tratamento com implantes dentários, foram apresentados os enxertos ósseos e instalação de implantes de tamanho convencional e implantes curtos. Como forma mais conservadora, de menor morbidade, de menor custo e com diminuição de tempo de tratamento, os implantes curtos tornaram-se a opção de escolha da paciente. Muitos trabalhos têm relatado altos índices de sucesso dos implantes curtos, considerando a importância da qualidade óssea, diâmetro, geometria, desenho e tratamento de superfície. Essa escolha de técnica pode ser uma boa alternativa de tratamento para áreas onde o volume ósseo é reduzido. Entretanto, o sucesso desse tipo de tratamento está relacionado à execução de um planejamento criterioso.
Palabras Clave: Implante curto. Enxerto ósseo. Osseointegração.
Cómo citar: Pfau EA, Rezende RSM, Pfau VJM, Silva CO, Corrêa GO. The use of short implant as a treatment option in a region of the maxilla with reduced bone height. Dental Press Implantol. 2013 Jan-Mar;7(1):84-9.
sábado, 4 de enero de 2025 08:32