Dpjo

Tratamento da Má Oclusão de Classe II, 1ª Divisão em Pacientes com Padrão de Crescimento Vertical, Utilizando a Ancoragem Extrabucal. Relato de Dois Casos Clínicos.

José Fernando Castanha HENRIQUES, Paulo Eduardo Guedes CARVALHO, Guilherme dos Reis Pereira JANSON, Marcos Roberto de FREITAS, Renato Rodrigues de ALMEIDA

O tratamento da má oclusão de Classe II, 1ª divisão pode ser realizado utilizando diversos recursos ortodônticos, entre os quais destacam-se os aparelhos extrabucais. A correta indicação do tipo de ancoragem utilizada encontra-se diretamente relacionada à interpretação do diagnóstico para a elaboração do planejamento. A necessidade de distalização dos molares superiores em pacientes com padrão facial desfavorável não contribui para melhorar o prognóstico do caso, devendo ser realizada de forma cuidadosa e criteriosa para não aumentar a divergência do perfil facial. Neste trabalho os autores realizam uma revisão da literatura pertinente e apresentam dois casos clínicos de pacientes com más oclusões de Classe II, 1ª divisão e padrão de crescimento vertical, que foram tratados com a extração dos quatro primeiros pré-molares, aparelho fixo da Técnica do Arco de Canto Simplificado e dois tipos de ancoragem extrabucal: cervical e occipital.

Palabras Clave: Ancoragem extrabucal. Aparelho Fixo. Tratamento da Classe II.

sábado, 23 de noviembre de 2024 08:50