Marina Bozzini PAIES, Karolina Pires MARCELINO, Arthur César de Medeiros ALVES, Hallissa Simplício Gomes PEREIRA, Isabelita Duarte AZEVEDO, Sergei Godeiro Fernandes Rabelo CALDAS
INTRODUÇÃO: As impacções de caninos superiores permanentes ocorrem com frequência e o prognóstico se torna mais favorável quando o diagnóstico e interceptação são precoces. OBJETIVO: Relatar o caso clínico de uma paciente de 10 anos de idade, com caninos superiores permanentes em processo de erupção ectópica e com suspeita de reabsorção radicular do incisivo lateral superior esquerdo. MÉTODOS: Este é um estudo clínico longitudinal e intervencional do tipo relato de caso. RESULTADOS: A interceptação precoce por extração dos caninos decíduos superiores e a expansão lenta da maxila permitiram a reorientação dos caninos permanentes para seguir o trajeto de erupção normal, sem sequelas para os dentes adjacentes. CONCLUSÃO: O diagnóstico precoce e a interceptação do desvio do trajeto de erupção de caninos superiores permanentes são fatores importantes para o sucesso do tratamento.
Palabras Clave: Dente canino. Erupção ectópica de dente. Ortodontia interceptora.
Cómo citar: Paies MB, Marcelino KP, Alves ACM, Pereira HSG, Azevedo ID, CaldasSGFR. Interception of maxillary canines in ectopic eruption. Clin Orthod. 2021 Oct-Nov;20(5):106-14.
viernes, 27 de diciembre de 2024 23:26